Faleceu nesta quarta o médico inglês Sid Watkins, médico chefe, responsável pelos resgates na Fórmula 1 entre os anos de 1978 e 2004, desde sua aposentadoria era consultor de segurança da Federação Internacional de Automobilismo. A causa da morte ainda é desconhecida.
Watkins ficou conhecido pela revolucção na operação de resgates de pilotos na Fórmula 1. Ele entrou na categoria em 1978 e participou de uma série de reuniões e medidas técnicas que diminuíram no número de acidades fatais nos anos seguintes.
No Brasil, Watkins ficou conhecido por sua amizade com Ayrton Senna. O médico revela, no documentário ‘Senna’, de 2010, que conversou longamente com o brasileiro antes do GP de San Marino de 1994, quando o piloto morreu.Mas o mais impressionante, contudo, é o depoimento do médico ao chegar à Williams de Ayrton Senna, naquele 1º de maio. “Ele suspirou por um instante e seu corpo relaxou. E foi naquele momento… eu não sou religioso… mas eu pensei que o seu espírito tinha partido”, disse o médico no documentário.
Vários pilotos e equipes prestaram suas homenagens nas redes sociais.

Descanse em Paz Sid Watkins. Obrigado por seu apoio para a segurança no automobilismo.

Tal notícia triste sobre Prof Sid Watkins, os nossos pensamentos estão com sua família e amigos. Um verdadeiro
cavalheiro que fez muito para o nosso esporte obrigado.



Sid Watkins e Ayrton Senna no GP do Canadá em
1993
Deixar uma resposta