Nota de Falecimento



LUTO

Faleceu hoje, de causas naturais (forte temporal que atingiu Maria Helena), a ÁRVORE TORTA.

Árvore Torta

A Árvore Torta, desde seus primórdios, ficou famosa por seu formato peculiar que consistia em uma volta de 360º em torno do nada realizado pelo seu tronco. Durante muitos e muitos anos foi um dos pontos turísticos mais famoso de Maria Helena, sendo visitada por visitantes de toda região (sim, as pessoas iam pra MH só pra tirar foto com ela).

Não se sabe a idade da árvore, mas, graças ao NSJC, ela ficou eternizada no Google Street View.

Árvore Torta

Árvore Torta

Com certeza esta foi uma grande perda para nossa cidade, tudo isso devido ao temporal… O que nos falta agora? A represona estourar?!

[UPDATE: o corpo será cremado em um churrasco à sua memória.]



13 Responses to Nota de Falecimento

  1. kkkkk oq ouve cm a coitada ?

  2. foi arrancada com o vento de hontem

  3. Nossa que pena….. A coitada aguentou muitos anos….rsrsrs…

  4. tadinha com certeza essa árvore é mais velha que eu kkk.

  5. que dó. As próximas gerações não ão conhece-la.

  6. Ela não morreu de causas naturais, teve morte lenta! primeiro amputaram suas raízes para fazer uma calçada, durante seus longos anos pessoas sem capacitação tem cortado seus galhos deixando feridas abertas em seu tronco, e por último deixaram na presa num cercadinho, (que não foi suficiente para mante-la de pé) e ontem eu a vii caindo, caindo… e qdo ouvi um trator quebrando seus galhos prá limpar a rua, senti uma dor no peito, afinal, ela era meu ponto de referencia!!!

  7. Lo Flores diz:

    Que triste gente. Era da família!

  8. Eu não acredito nisso comadre..tantas árvores que até poderia ter partido..Logo essa que era ponto de referência além de sua beleza..Aquela deficiencia era um charme….Fiquei e estou triste e de luto…

  9. Eu não acredito nisso comadre..tantas árvores que até poderia ter partido..Logo essa que era ponto de referência além de sua beleza..Aquela deficiência era um charme….Fiquei e estou triste e de luto…

  10. Acabou a atração turística de Maria Helena…

  11. Essas árvores foram plantadas na década de 70, e nós acompanhamos o desenvolver delas no vai e vem pra faculdade; lembro de quando ela quebrou e como saiu fortalecida depois da crise e com muito mais charme! Como no ser humano, ela ficou exuberante depois do sofrimento. Toda viagem pra Umuarama fazia parte olhar pra ela; fiquei triste… Quanto às colocações da Irene Flores Ferreira, realmente AS PREFEITURAS deixam muito a desejar, no sentido de ter um funcionário habilitado em podas, manejo, etc. A gente vê cada aberração nas podas, que doe na alma. E olha que o SENAR oferece curso de jardinagem, etc; é só pedir via sindicato rural e sem custos.

  12. QUE DÓ !! MUITO LINDA A ARVORE!!! SEMPRE ADMIRAVA ESSA ARVORE!!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>