Grammy Latino 2012 – Os Concorrentes



Grammy

Bem amigos do Portal PGF…

Como vocês já devem estar sabendo ou não, hoje, além de feriado, também é o dia em que acontece a cerimônia de premiação do XIII Grammy Latino. Onde, nossos queridos Neviltons estão concorrendo, com grandes possibilidades de vencer, ao prêmio de melhor videoclipe.

Pra gente ter uma ideia das chances deles voltarem de Las Vegas com o prêmio nas mãos, vamos apresentar os outros clipes que também foram indicado nesta categoria, são eles:

  • En El Tiempo, de Rakel Kenneth O’Brien Llontop;
  • Me Voy, de Jesse & Joy Carlos López Estrada;
  • Rara de Georgina Daniel Etura;
  • Metrópolis Nueva, de Catupecu Machu Javier Vázquez.

Os Vídeos

En El Tiempo, da colombiana Rakel, foi uma grande produção realizada em Miami. Em dois dias, as gravações se revezaram entre muito fundo verde e cenários reais feitos de papelão. Ao meu ver, é o forte candidato ao prêmio, o vídeo possui um visual impressionante. Entretanto, é a única vantagem.

 

Me Voy, de Jesse & Joy, também possui um visual muito bacana e bem produzido, não é tão impressionante como En El Tiempo, mas é mais divertido e a música é melhor. São os dois principais concorrentes de Tempos de Maracujá.

 

Rara, da cantora Georgina, é o mais simples de todos sem nenhuma “superprodução” (o que não é defeito). O vídeo é uma metáfora de um fim de relacionamento, quando o cara termina com a garota e ela passa pelo período de fossa até, finalmente, “enterrá-lo” e seguir em frente. De todos os concorrentes do Nevilton, foi o que eu mais gostei. Um clipe muito gostoso de assistir.

 

Num primeiro momento, Metrópolis Nueva, de Catupecu Machu Javier Vázquez, foi o clipe que menos me agradou, mas depois de revê-lo com calma mudei de opinião. O vídeo é bom, a música também, com uma produção semelhante a Rara (um pouquinho melhor, mas Rara ainda é meu preferido).

 

De todos os indicados, En El Tiempo e Me Voy se destacam pela sua produção, Rara e Metrópolis Nueva pelo seu enredo. É inegável que Tempos de Maracujá também teve uma grande produção, é um vídeo complexo e simples ao mesmo tempo (contradizendo a contradição), ao meu ver é sua vantagem e defeito… ao mesmo tempo. Nevilton tem chances reais de ganhar, sem contar que é a melhor música.

A cerimônia será transmitida ao vivo pelo canal TNT às 00 horas desta sexta. Todos na torcida!




Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/portalpg/public_html/wordpress/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044