Cozinhando com o Power Guido – Cupcake



lindos

 

Olá Bonitos!

A receita de hoje é um cupcake bem simples, porém, muito gostoso!

 

 

 

O Cupcake não é nada mais nada menos que um mini bolo em um forminha de papel, bem lindinho e apetitoso!

                É claro que tem os mais rebuscados com cobertura de pasta americana, glacê, cream cheese e tudo mais que o seu bolso puder bancar, maaaas cobrir com um brigadeirão feito em casa fica delícia também! E é o que tem pra hoje!

                Também é bom lembrar que existem formas próprias para cupcake, anti aderentes, de silicone etc, mas isso é tudo frescura desnecessário. Aqui vamos aprender a fazer com o que temos em casa.

          Então antes da receita vejamos sobre as 3 opções de formas:

1- Usar como ‘apoio’ para a forminha de papel, forminhas de empada, colocando como na foto, a primeira dentro da segunda, e depois colocando-as em uma forma de alumínio convencional para ficar mais fácil para colocar e tirar do forno.

2-Usar como ‘apoio’ para a forminha de papel, uma forma de pão de queijo, que é uma forma de alumínio já com os buracos.

3-Se você não tem, ou não conhece ninguém que tenha para surrupiar pedir emprestado alguma das opções acima, o jeito é colocar só na forminha de papel mesmo (e depois na convencional de alumínio para dar ‘calço’). Os riscos são: queimar o papel da forminha, o cupcake crescer demais e virar um bolo normal com recheio de papel haha, entre outros. Mas eu já fiz só com a forminha de papel e deu tudo certo! É bom colocar 2 forminhas dai (uma dentro da outra) para ficar mais firme pelo menos.

Já achou a sua? Então vamos lá..

-> Ingredientes:

  • 2 ovos
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 xícara de chocolate em pó
  • 2 colheres (chá) de fermento em pó
  • 1 xícara de leite
  • 1/2 xícara de óleo
  • Forminha de papel nº0 (zero)

-> Modo de fazer:

  • Junte todos os ingredientes, menos o fermento, e bata até obter uma massa homogênea
  • Acrescente o fermento
  • Mexa bem até incorporá-lo à massa
  • *Preencha cada forminha até mais ou menos a metade
  • Leve ao forno pré aquecido e deixe por 25 minutos (ou até verificar que está assado)

*Colocar mais ou menos isso de massa nas forminhas:

 

    Essa receita rende

aproximadamente

18 cupcakes!

 

 

 

 

Prontos para irem ao forno

          E a massa é isso!

          Agora vem o mais legal, as gordices!

          O que eu acho legal no cupcake é deixar sua lombriga criatividade falar mais alto e bolar uma cobertura e um recheio bem deliciosos!

        Algumas ideias: doce de leite cremoso, brigadeiro, beijinho, geléia de fruta (essa fica boa com a massa branca, para fazê-la é só não colocar achocolatado nessa mesma massa que ensinei), ganaches, creme de avelã (nutella), mousses, etc. Sem esquecer dos confeitos em cima para ficar mais fofuxo ainda.

         No dia que eu fiz esses das fotos só cobri com brigadeiro e um creminho de leite em pó, nem recheio fiz, e mesmo assim ficou muito gostoso, e até bonitinho..

      O recheio também é da escolha do freguês, enche o saco um pouco mas fica uma delícia, eu achei essa foto que explica bem certinho como tem que fazer:

         Quando tirar o miolo no passo 1 cortar essa parte que ficava mais interior e descartar, deixando só uma tampinha mesmo,  porque no lugar dela ficará o recheio :D

Bom, é isso! Espero que tenham entendido, é extenso porque tem detalhes, mas é bem fácil de fazer!

Bom apetite!




Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/portalpg/public_html/wordpress/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044