Cinema: Stardust – O Mistério da Estrela



Stardust

Antes de comentar o filme, falarei um pouco sobre a expectativa na época em que ele estava sendo rodado.

No ano de 2007, os dois principais filmes de ficção/fantasia que estavam em produção eram Stardust e A Bússola de Ouro. A grande aposta do estúdio e da crítica para, até então, ser o próximo “Senhor dos Anéis” das bilheterias, era A Bússola de Ouro, por se tratar da adaptação de um bestseller e uma superprodução com um orçamento de 180 milhões e Nicole Kidman e Daniel Craig no elenco. Stardust foi ofuscado, ficando meio que em segundo plano. Na época, eles eram os dois filmes mais aguardados por mim.

Quando estrearam, nem me lembrei de Stardust, fui ver A Bússola de Ouro… Fui ver a decepção: o filme era ruim e superficial. Foi um fracasso nas bilheterias e a continuação (adaptação do segundo livro) foi cancelada.

Algum tempo depois, procurando algo pra assistir, me lembrei de Stardust e o baixei. Fiquei de boca aberta, o filme que foi deixado em segundo plano era totalmente incrível e infinitamente superior ao A Bússola de Ouro.

Stardust se vendia como “um conto de fadas mal comportado” e é exatamente isso o que ele é. Assistindo ele, tive a mesma sensação que sentia quando era pequeno e ouvia as clássicas histórias de “Chapelzinho Vermelho”, “João e Maria”, “Branca de Neve e os Sete Anões”… Somos transportados para aquele universo fantástico da imaginação de uma criança através deste filme que não é nem um pouco infantil. Neil Gaiman soube, com perfeição, criar um novo e incrível conto de fadas, com uma história divertida, imprevisível e emocionante. É esse identificação que, ao meu ver, torna esta história tão especial.

Sinopse: O jovem Tristan (Charlie Cox) tenta conquistar o amor da bela e fria Victoria (Sienna Miller) indo em busca de uma estrela cadente. A jornada o leva a uma terra esquecida e misteriosa, além dos muros da cidade. Porém Tristan não é o único atrás da estrela cadente. Os quatro filhos do rei de Stormhold (Peter O’Toole) e os espíritos de seus três filhos já falecidos também estão atrás dela, assim como a feiticeira Lamia (Michelle Pfeiffer), que deseja usá-la para recuperar a juventude. Para enfrentar todos estes concorrentes Tristan precisará ganhar o amor da estrela, que se transformou em uma garota chamada Yvaine (Claire Danes).

Stardust é uma adaptação do livro homônimo do Neil Gaiman, teve um orçamento de 70 milhões, Robert De Niro e Michelle Pfeiffer no elenco e, apesar disso, foi um fracasso nas bilheterias (pois é).

Ficha técnica do release

Título: Stardust
Ano: 2007
Gênero: Adventure / Fantasy / Romance
Duração: 02:07:40
Nota IMDB: 8.1/10 (21,813 votes)
iMDB URL: http://www.imdb.com/title/tt0486655/

Áudio: MP3 48000Hz 112 kb/s CBR (2 chnls)
Linguagem: English
Vídeo: 647 kbps XviD 23.976 FPS
Resolução: 608 x 256
Legenda: Português BR
Tamanho: 700 MB
Fonte: NTSC DVD

Download via Torrent

Download Legenda

Vale lembrar que na cena onde o Capitão Shakespeare corta o cabelo do Tristan, podemos observar a técnica de corte que somente DORIVAL – O PAI MEI DAS TESOURAS domina.




Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/portalpg/public_html/wordpress/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044